• Chegou a hora da verdade, golpistas

    No Blog da Cidadania

    Imagino que poucos tenham sido os que perderam tempo de sono assistindo à encenação barata levada a cabo no Senado da República na madrugada desta quinta-feira, 12 de maio de 2016. Este blogueiro não esteve entre esse bando de crédulos, por óbvio. Pouco importou o que disse este ou aquele senador. As cartas estavam marcadas.

    Não aconteceu nada de relevante no Plenário do Senado. Todos sabiam que nada havia a esperar. Nenhuma defesa de Dilma, por mais brilhante que fosse, mudaria o rumo das coisas. Nenhuma acusação que coonestasse o que lá ocorria veio nos salvar da confirmação de que a democracia estava sendo violentada com requintes de crueldade – pela capa torturante de “legalidade” (mal) estendida sobre o processo de impeachment de Dilma Vana Rousseff.

    O impeachment, pode-se dizer, ocorreu sob amplo constrangimento dos seus autores, dos seus executores e da assistência no entorno.

    Leia mais em Gestão Dória será investigada por cárcere privado de servidores


  • A Justiça de Moro – Cláudia Cruz, inocentada. Já Marisa Letícia, nem depois de morta.

    O Cafezinho

    Por Bojonas Teixeira Marisa Letícia, submetida ao estresse extremo, sofreu um AVC e morreu. Os médicos são unânimes em que o ambiente de pressão, de perseguição e linchamento foi causa decisiva para essa morte. Mas, mesmo assim, Sérgio Moro não a absolveu. Os advogados pediram a absolvição dela após a morte. Mas ele não aceitou. Apenas decretou a “extinção da punibilidade”. Ou seja, manteve um espinho cravado sobre a alma dela, mesmo depois de morta. Perseguindo-a, com as fúrias da lei, mesmo no outro mundo. Mas e Claudia Cruz? Cláudia, foi absolvida.

    Marisa Letícia nunca teve conta na Suíça, não fez gastos de US$ 526 mil no cartão de crédito, ou seja, mais de meio milhão de dólares, em compras suntuosas nas capitais do luxo. No entanto, apesar de Cláudia, como é conhecida na intimidade, gastar mais de meio milhão de dólares em futilidades, Moro viu nisso só inocência. Só vislumbrou boa fé. No caso de Maria Letícia, ao contrário, aceitou a denúncia ridícula que a acusa de lavagem de dinheiro por um triplex que ela nunca usou. Cláudia Cruz comprou, usou, consumiu, usufruiu, ostentou. Mas é inocente. Já no caso de Marisa, não comprou, não usou, não habitou – Mas havia elementos suficientes para que o juiz aceitasse a acusação.

    Leia mais em A Justiça de Moro – Cláudia Cruz, inocentada. Já Marisa Letícia, nem depois de morta


  • Doleiro preso por tráfico ajudaria Aécio na lavagem de propina, suspeita Lava Jato

    GNN Notícias

    Jornal GGN - No documento em que reforça o pedido de prisão contra Aécio Neves ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República Rodrigo Janot revela que além da empresa da família Perrela, um doleiro condenado por tráfico internacional de diamentes é suspeito de ajudar o senador mineiro na lavagem da propina que ele teria recebido da JBS.

    Nas investigações sobre o caso, a Polícia Federal flagrou o assessor parlamentar de Zezé Perrela, Mendherson Souza Lima, conversando de maneira cifrada com o doleiro Gaby Amine Toufic Madi, condenado a 7 anos de prisão em 2016.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 792 outros seguidores

  • Recomendo leitura

Estadão nomeia Dirceu e Palocci ministros da Dilma

Na versão online do Estadão é possível ler que José Dirceu e Antonio Palocci, ambos do PT, estariam brigando para assumir funções de ministros no futuro governo Dilma Rousseff.

Prt Sc do msn, parceiro do Estadão

É engraçado como a reporcagem fala como se os dois petistas tivessem dado entrevista afirmando um embate por disputa de cargos no futuro governo, considerando a vitória da petista. Mesmo tendo sido desmentido pela candidata do PT, a velha mídia golpista insiste em mostrar ao eleitorado da Dilma que há uma briga entre petistas disputando cargos, como mostra um comentário de um leitor:

265  antonio lucio lucio
29 DE AGOSTO DE 2010 |                        14H 19 DENUNCIAR ESTE COMENTÁRIO
COMEÇOU A GUERRA DOS PETRALHAS, NEM SABE SE VÃO GANHAR E JA COMEÇARAM A SE ENGALFINHAR. IMAGINEM SE GANHAM. ELES ESTÃO ESQUECENDO DA TROPA DO SARNEY QUE VAI VIM COM SUA VOLUMPIA SANGRENTA PELO PODER. AI VOU ASSISTIR DE CAMAROTE A BANDALHEIRA DOS PETISTAS PELO PODER E A DILMA PERDIDA IGUAL A UMA BARATA TONTA RODANDO PRA NÃO SER ESMAGADA. E O BRASIL VIRÁ UMA REPUBLICA DESGOVERNADA IGUAL CARRO LADEIRA A BAIXO.

Observem no parágrafo a seguir que os comunicólogos Wilson Tosta e Vera Rosa (me recuso a chamá-los de jornalistas) escrevem dando como “favas contadas” uma coisa que sequer perguntaram a Dilma Rousseff se ela concorda com isso. Dizem: “[…] a corrente do PT Construindo um Novo Brasil (CNB) – integrada por Lula, Dirceu e pelo presidente do partido, José Eduardo Dutra – emplacará as principais indicações do petismo no eventual governo Dilma”. Qual o embasamento da dupla de ventríloquos para afirmar uma coisa dessas? Quem lhes deu essa informação?

Os abestados afirmam ainda que “Em conversas reservadas, Dirceu tem dito que vai brigar pela “embocadura” de um possível governo Dilma.” Conversas reservadas com quem? Com eles, os ventríloquos?

Todos nós sabemos que esse discurso só atende a uma pequena parcela da elite que acompanha o candidato tucano. Mas esse jornalixo tem como objetivo principal, municiar o programa da TV do candidato mentiroso que insiste em dizer que é o autor do FAT; insiste em dizer que é o autor do Bolsa-família (e quem acredita nisso?). Amanhã, no seu programa de TV essa nota vai aparecer, para dar conhecimento ao povo de mais um factóide inventado pela imprensa golpista. E eles não se dão conta de que o povo já não acredita mais nas baboseiras que imprimem nesse lixo que chamam de jornal.

No Óleo do Diabo o jornalista Miguel do Rosário escreve uma tese interessante. Os donos dessas porcarias midiáticas tem um ódio mortal do povo porque este não reconhece valor no ex-presidente. Disse Miguel:

A maior frustração desses caras é a “incompreensão” do povo brasileiro em relação a FHC. Ninguém fala que esse cretino mudou a Constituição para se reeleger, sem consultar o povo (como fez Chávez e Bolívar), segurou o câmbio artificialmente, o que foi um golpe econômico usado eleitoralmente, proibiu o humor (a partir de 1997) para não ter sua imagem desgastada em época de eleição. Submeteu o país ao FMI. Aumentou a dívida pública interna e externa – com o agravante de acoplar a externa ao dólar, aumentando nossa vulnerabilidade à qualquer oscilação dos mercados internacionais. Vendeu a Vale por um centésimo do que a empresa vale hoje, patrocinou uma privatização irresponsável e mau feita da telefonia e por pouco não entrega a Petrobrás em mãos do capital estrangeiro (Rosário, 2010)

Agora me respondam: como reconhecer valor numa pessoa que tanto desprezou o Brasil e os brasileiros?

Voltando ao artigo do Estadão, Dilma Rousseff já negou peremptoriamente que não discute ministério agora. Nem com o PT, nem com os aliados. Para Dilma isso seria uma grosseria por considerar que a disputa já estaria encerrada. Dilma reconhece as pesquisas, mas sabe que não tem nada ganho e há muito o que fazer. Tanto assim que na semana passada a candidata fez comícios em Mato Grosso do Sul com Zeca do PT; na Bahia com Jacques Wagner e em Pernambuco com Eduardo Campos.

Só é possível acreditar nas pesquisas porque onde tem Dilma há um ajuntamento de pessoas aos milhares. Percebe-se que a candidata consegue reunir pessoas próximas da sua candidatura. Já o candidato que mente, se reúne às escondidas com os militares, e se alia ao que há de pior na política brasileira não faz comício. E por que o tucano não faz comícios? Porque a massa cheirosa não poderia acompanhá-lo além dos limites de São Paulo. Porque não tem o que dizer para o povo brasileiro. Porque suas propostas são paliativas, inconsistentes e dignas de alguém sem preparo para assumir a presidência do Brasil.

Não há crise no PT nem brigas por ministérios. Isso é trololó da velha mídia golpista para dar conteúdo ao programa de TV da oposição. O que nos conforta é que os leitores desse lixo estão entre os 4% que acham Lula ruim ou péssimo e são eleitores do tucano. O povo mesmo, a massa “não-cheirosa” não acredita em suposições.

Anúncios

Uma resposta

  1. O globo já publicou uma nota que desfaz essa confusão. É factóide e só.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: