• E se Bolsonaro nos colocar em guerra?

    No Blog da Cidadania

    Você já imaginou que este país, além de todos os seus problemas, pudesse se envolver em uma guerra não devido a uma agressão, mas porque o presidente da República tem divergências político-ideológicas com outro país e quisesse atacá-lo? Você já refletiu o que seria – ou será – da sua vida se o Brasil entrasse – ou entrar – em guerra com a Venezuela?

    Os últimos desdobramentos da retórica de Bolsonaro sobre a Venezuela mostram que existe uma chance real – pequena, espera-se, mas fatalmente real – de o Brasil – o meu, o seu, o nosso Brasil – entrar em uma guerra.

    Quer ler mais? Clique aqui

    E se Bolsonaro nos colocar em guerra?


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • Promessa de Trump em tornar Brasil membro pleno da Otan esbarra em regimento

    GNN Notícias

    [...] do governo brasileiro, Jair Bolsonaro, de que trabalharia para fazer o Brasil um membro pleno da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), aliança militar liderada por Washington, foi um blefe. Pelo menos é o que indica uma mensagem divulgada nesta sexta-feira (3) pelo professor da Johns Hopkins e consultor sênior do Programa Latino-Americano da Wilson Center, Benjamin Gedan.

    “O Brasil, convidado pelo presidente Trump em março para ingressar na Otan, ‘não tem elegibilidade’, disse sua vice-secretária geral, Rose Gottemoeller, no @CFR_org, citando o Artigo 10, e o nome da OTAN”, publicou via Twitter.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 798 outros assinantes
  • Recomendo leitura

Sucessivos erros fragilizaram o PT em Queimados/RJ

Foi uma sucessão de erros.

_estrela_-_brancaEm 2012 o PT aliou-se ao PMDB num acordo que envolvia troca de posições nas eleições deste ano, mas quem conhece Max Lemos sabe que acordos com ele não são críveis. Escorregadio e egocêntrico, se o acordo não lhe favorecer ele não cumprirá. Sempre foi assim. Mesmo assim o PT apostou num governo de coalizão e partiu para indicar a vice-prefeitura e ocupar alguns cargos importantes no governo. O que o PT não avaliou era a tal coalizão envolvendo 23 partidos políticos e como um governo municipal de uma cidade com pouco mais de 110 mil eleitores contemplaria a todos e fazer uma gestão eficiente.

Eleitos, Max (prefeito) e Márcia Maria (vice-prefeita) começaram a gestão de maneira amigável. As indicações de duas Secretarias, entretanto, foram indicações sem critério técnico, mas político, e de acordo com o desenho feito para as eleições de 2016, tanto assim que as indicações não foram tratadas internamente, com discussões no partido, mas a nível de cúpula. Um erro crasso para o partido!

Parte dos que foram nomeados se rebelaram contra o projeto 2016 e resolveram aniquilar a candidatura de Zaqueu Teixeira e resolveram operar pela manutenção da aliança com o PMDB ainda que pese o fato do atual prefeito e de seu indicado para concorrer à sua sucessão terem editado na cidade aquilo que ficou chamado de Aezão, numa alusão à dobrada Aécio Neves e Pezão, golpistas que atuam pelo impedimento da presidente Dilma Rousseff, nas eleições de 2014.

Não bastasse a crise nacional que atingiu em cheio o Partido dos Trabalhadores todo esse imbróglio deixou de lado o PT que sofreu impactos difíceis de serem revertidos para as eleições 2016. Enquanto Zaqueu Teixeira era pré-candidato a prefeito pelo PT conseguiu reunir um grupo de 11 pré-candidatos a vereador. Quando Zaqueu migrou para o PDT, 10 deles migraram para outros partidos e o partido não conseguiu aglutinar pessoas com interesse na disputa. Com esse quadro, o PT não tem uma chapa de candidatos a vereador o que o obriga a pensar em aliança na proporcional considerando que deve ter, hoje, no máximo, 5 candidatos e todos do gênero masculino.

O PT Queimados que antes contava com Deputado Estadual, Vice-Prefeita e Vereador corre o risco de não eleger vereador e, ao final desta administração, ficar sem a Vice-Prefeita.

Quando os interesses pessoais falam mais alto que os interesses do Partido as consequências são drásticas.

2 Respostas

  1. Bom dia aqui quem fala é Ribamar Dadinho,vejo que vc não sabe da realidade é tem preferência eleitoral só para lembrar que quem comanda o Detran e a Fundação Leão 13 em Queimados é ZAQUEU e sua esposa a pasta de coordenação social e nem aparece.Vai Respeito sua opinião mas se aprofunde dos fatos para não passar como desinformado.O bs que acordo foi esse vc viu?Eu não.

    • Sr. Ribamar, preferência eleitoral todos temos. Eu tenho a minha e você tem a sua. Não sei o que o Detran tem a ver com os problemas internos do PT, mas a avaliação desta postagem é geral. Digo que são erros as nomeações sem discussão com o partido. Aliás, é bom que saiba que sua nomeação se deu num acordo com Zaqueu. Você não sabe disso porque esquece aqueles que te ajudam e os trai. Talvez estejamos desinformados sim, mas você não contribuiu para informar ninguém tal o seu despreparo político e sua incapacidade de compreensão.

Deixe um comentário